HOME SOBRE NÓS INFRA-ESTRUTURA SERVIÇOS CONTATO
Planos
  Planos
  FAZER PEDIDO
Serviços
  Reserva de domínios
  Hospedagem
  Web-Design
  Programação
A empresa
  Sobre nós
  Infra-estrutura
  Política de uso
  Política de privacidade
  Política Anti-Span
Suporte
  F.A.Q.
  Atendimento On-Line
  Fale-Conosco
 

 
 
  Home | A Empresa | INFRA-ESTRUTURA
 
AMBIENTE
SEGURANÇA
SISTEMAS DE ENERGIA E ENERGIA AUXILIAR
SISTEMAS DE BACKUPS
MONITORAMENTO 24 HORAS
HARDWARE
SOFTWARE
CONECTIVIDADE
 
 
A alta qualidade de nosso Centro de Operações de Rede tem como base a excelência tecnológica de seus equipamentos, seguindo os padrões corretos de segurança quanto ao fornecimento de energia, prevenção do fogo, vigilância e climatização.
O RPHOST mantém seus principais servidores em datacenter Americano localizado no Texas - EUA, esse datacenter conta hoje com vários links (AT&T™, Worldcom™, Sprint™ e Cogent™) via fibra ótica somando mais de 5 GBPS, e interconexão direta para o Brasil através da Crossing™.
 
 
 
Conheça todas as características de nosso Centro de Operações de Rede:
 
 
 
 
  AMBIENTE
Topo  
Sistemas de ar condicionado de precisão controlada resfriam equipamentos em missão crítica em nosso Centro de Operações. Utilizamos um quad-compresser redundante da York™. Este sistema provê um ambiente de temperatura adequada e completamente livre de poeira e umidade, garantindo vida longa a nossos equipamentos e sistemas.
 
 
 
  SEGURANÇA
Topo  
Nosso Centro de Operações de Rede foi projetado para oferecer total segurança a nossos clientes. O Data Center foi inteiramente construído com portas, janelas e paredes a prova de balas. Alarmes de Segurança estão disponíveis em todas as áreas, diretamente conectados a uma Companhia de Segurança local, a qual monitora o Data Center através de telefone, celular e conexões de internet. A Delegacia de Polícia Texas e um Posto de Bombeiros ficam a poucos metros do local. Um sistema de vídeo digital completa a segurança do local, sistema este que grava não somente a parte interna como também a parte externa de nossas instalações. Os dados registrados em tempo real são armazenados durante vários meses. Visitantes devem ser acompanhados por uma escolta de funcionários. Para o futuro temos um projeto de manter no local seguranças armados, mas não é uma necessidade, seria apenas precaução.
 
 
 
  SISTEMAS DE ENERGIA E ENERGIA AUXILIAR
Topo  
Nosso Centro de Operações conta com um sistema de energia de 800amps 3-Phase AC disponibilizada pela companhia local de energia elétrica. Cada um de nossos racks conta com um sistema UPS (Uninterruptible Power Supply) para garantir energia contínua para cada um dos servidores. Em caso fortuito de queda de energia, nosso gerador diesel Cummins™ de 500KW entra automaticamente em operação, e é capaz de prover energia a todo nosso centro de operações por mais de 80 horas sem precisar ser reabastecido.
 
 
 
  SISTEMAS DE BACKUPS
Topo  
O RPHOST realiza backups diários de todos os dados de seus clientes de planos de hospedagem e servidores virtuais. O serviço de Backup também está disponível para clientes de servidores dedicados por um custo adicional. O RPHOST utiliza HD´s secundários em cada um dos servidores para o armazenamento dos backups, tendo todos os dados preservados para reconstrução em caso de qualquer avaria no HD principal de uma máquina.
 
 
 
  MONITORAMENTO 24 HORAS
Topo  
Nosso Centro de operações utiliza SNMP (Protocolo de Administração de Rede Simples) para monitoramento de todo o hardware, incluindo roteadores, interruptores, sistemas UPS e servidores. O Centro de operações também monitora energia, fatores ambientais (como temperatura e umidade), estado do gerador e conectividade de rede. Todas as portas críticas são monitoradas, incluindo FTP, HTTP, SMTP, HTTPS, SSH, TELNET e POP3. Nós também monitoramos a rede local de conectividade a Internet, (todos os roteadores, interruptores e instalação elétrica), e o backbone via MRTG. Nossa comunicação íntima e constante com os nossos provedores de conexão, garantem a todos os nossos clientes uma performance máxima de acesso e garantia de 99.9% de uptime. Qualquer fracasso em qualquer de nossos serviços irá disparar um alarme em nosso centro de monitoramento 24 horas, colocando nossa equipe de técnicos qualificados rapidamente em serviço para resolver o problema.
 
 
 
  HARDWARE
Topo  
Em nosso centro de operações, utilizamos atualmente somente hardware top de linha. A facilidade é centralizada em um roteador Cisco™ 7206VXR com o novo processador (CPE400), conectado via Gigabit Ethernet ao interruptor primário Hewlett Packard™ Procurve™ 4108GL, dando poder e estabilidade a nossa rede, operando em velocidade ethernet de 100mbps. Um roteador adicional Cisco™ 7206VXR (NPE300) está disponível para entrar imediatamente em operação em caso de qualquer falha no roteador primário. O RPHOST utiliza atualmente servidores 100% Intel®, Pentium III Dual de 1.2 GHZ e Pentium 4 de 1.5 a 2.0 GHZ, com 512 a 1024 MB de memória DDR SDRAM. Nosso compromisso é manter nosso hardware sempre atualizado, visando a cada dia melhorar ainda mais a performance de nossos serviços.
 
 
 
 
  SOFTWARE
Topo  
Todos os nossos servidores no centro de operações de rede utilizam atualmente o sistema operacional Red Hat™ Linux. O Red Hat™ Linux é um sistema altamente configurável e bem conhecido por sua velocidade e estabilidade. Servidores Red Hat™ Linux são documentados por conseguirem operar por até um ano sem precisar sequer de serem reiniciados através de reboot. O servidor de web Apache™ complementa o sistema operacional Red Hat™ Linux perfeitamente.
 
 
 
  CONECTIVIDADE
Topo  
Nosso Centro de Operações de Rede conta hoje com vários links (AT&T™, Worldcom™, Sprint™ e Cogent™) via fibra ótica somando mais de 5 GBPS, e interconexão direta para o Brasil através da Crossing™. Para redundância, o RPHOST utiliza atualmente o protocolo BGP4 (border gateway routing protocol) para manutenção da velocidade e uptime. Se um backbone cair, nosso roteador imediatamente identificará isso e proverá o acesso através de um outro. Se uma rota estiver congestionada, o sistema irá procurar um rota livre para enviar a informação. Tudo isso garante que os sistemas hospedados em nossos servidores, além de se manterem 99.9% do tempo on-line, serão acessados sempre com boa velocidade.
 
 

Painel de Controle
  Domínio
 
  Senha
 
      
 
Web-Mail
  Domínio
 
  Senha
 
      
 
Indique este site
  Seu nome
 
  Seu e-mail
 
      
Pagamento
  Seu login
 
  Sua senha
 
      
 
 
CopyRight 2004© RPHOST - Centro de Hospedagem da Serra